Logomarca do site Literatura Jurídica

Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária

O livro "Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária" foi escrito por Maria Fernanda Pinheiro Wirth, Napoleão Nunes Maia Filho e tem 204 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

“Este livro trata de assuntos de grande importância, mas o seu tema central é a elaboração de uma nova teoria da decisão judicial, que os autores propõem que deva se iniciar na jurisdição previdenciária.

Napoleão nunes maia filho e maria fernanda pinheiro wirth fazem um amplo trabalho de valiosa pesquisa sobre a jurisdição legalista, aquela que se nutria no manancial do pensamento positivista e, como afirmam, na supremacia da ilusão que perdurou por séculos de que os direitos das pessoas, inclusive os direitos humanos, nascem das leis escritas.

Essa categoria jurídica, para eles, porém, fundamenta-se em valores intrínsecos e, por isso, a teoria humanística do direito agride o saber jurídico tradicional, ou seja, o juslegalismo positivista.

Na visão de napoleão maia e fernanda wirth, o positivismo se acha na defensiva ideológica, ainda firmado na ideia de que, se os dhs não forem reduzido a escrito ou postos em leis formais, não terão a força que lhes assegura a aplicação nos julgamentos judiciais.

Mas os autores estimam que a resistência positivista será, no final, vencida pela justiça.

Este breve resumo mostra a relevância do livro que agora vem a lume, na rota doutrinária da nova teoria geral do processo, apregoada pela profa.

Ada pellegini grinover, e da perspectiva jurisprudencial dos princípios jurídicos, defendida pelo prof.

Rodolfo luís vigo.

O âmbito judicial do direito previdenciário é, realmente, o mais propício ao desenvolvimento dessa ideologia, porque alberga desafios de magna repercussão social.

Os segurados e pensionistas do inss formam um vasto contingente de pessoas carentes de atenções mais demoradas, pois as suas relações com a previdência social não são passíveis de soluções ordinárias ou comuns, inspiradas na supremacia das leis escritas.

é claro que as ideias que os autores expõem não granjearão a simpatia de todos, mas porão em movimento as reflexões de muitos e isso já é um resultado ótimo.

Confesso que a leitura deste livro produziu em minha avaliação do direito uma espécie de impacto e digo que, de minha parte, já me acho em estado de reflexão sobre as suas verdades.

E vamos dar-lhes curso, porque – diferentemente da do inss – a fila da doutrina jurídica anda e é preciso que estejamos todos aptos a participar desse movimento.

Parabéns aos dois autores e à editora pela obra que agora tenho a honra de orelhar.

Este é um belo livro, portador de pensamentos e ideias necessárias e renovadoras”.

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloPrimazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária
Autor(es)Maria Fernanda Pinheiro Wirth, Napoleão Nunes Maia Filho
ISBN9788565782494
EditoraAlteridade
Quantidade de páginas204 páginas
Publicado em11 de Novembro de 2019
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Literatura Jurídica uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que o melhor custo/benefício para a compra do livro Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Melhor Custo/Benefício

⭐ Melhor Custo/BenefícioVerificar preço

Ler online o livro Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Primazia Dos Direitos Humanos Na Jurisdição Previdenciária está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.