Logomarca do site Literatura Jurídica

A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI

O livro "A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI" foi escrito por Marques, Luiz Guilherme e tem 164 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

"Durante muitos milênios" - desde que a Justiça iniciou seus primeiros ensaios - aos julgadores sempre se exigiram as qualidades do conhecimento das regras jurídicas a serem aplicadas aos casos concretos e a mais elevada valorização dos interesses coletivos, acima dos interesses individuais.

Houve muitos magistrados que deixaram marcas indeléveis do mais respeitável senso de Justiça, contribuindo para a evolução do senso moral das coletividades.

Todavia, com o advento da Psicologia como ramo importante da Ciência, muitos outros dados passaram a integrar o universo cultural dos aplicadores do Direito, que não podem mais, em sã consciência, pautar suas decisões considerando os seres humanos sob julgamento como produtos casuais de uma fatalidade puramente biológica e hereditária, mas sim individualidades em constante aperfeiçoamento e merecedoras de uma avaliação profunda visando sua maior qualificação moral e intelectual para o trabalho de reinserção social e não apenas sua análise para a aplicação de punições, que normalmente não as regeneram.

Quem julga deve imbuir-se desses conhecimentos para ter maiores chances de acertar, não se limitando a ser mero aplicador automático das leis e da jurisprudência.

A finalidade última do Direito e da Justiça é a Paz Social, em cuja situação os cidadãos vivam e interajam harmonicamente, como numa verdadeira colméia, onde cada qual desempenha seu papel cônscio da sua importância para a coletividade

Todavia, com o advento da Psicologia como ramo importante da Ciência, muitos outros dados passaram a integrar o universo cultural dos aplicadores do Direito, que não podem mais, em sã consciência, pautar suas decisões considerando os seres humanos sob julgamento como produtos casuais de uma fatalidade puramente biológica e hereditária, mas sim individualidades em constante aperfeiçoamento e merecedoras de uma avaliação profunda visando sua maior qualificação moral e intelectual para o trabalho de reinserção social e não apenas sua análise para a aplicação de punições, que normalmente não as regeneram

Quem julga deve imbuir-se desses conhecimentos para ter maiores chances de acertar, não se limitando a ser mero aplicador automático das leis e da jurisprudência

A finalidade última do Direito e da Justiça é a Paz Social, em cuja situação os cidadãos vivam e interajam harmonicamente, como numa verdadeira colméia, onde cada qual desempenha seu papel cônscio da sua importância para a coletividade

Tudo começa com a boa seleção dos candidatos, inclusive levando-se em conta o exame psicotécnico, que avalia a sua vocação

A sociedade cobra muito dos magistrados e prefere, cada vez mais, ter neles os conciliadores que conduzam à harmonização social os cidadãos pouco inclinados à interação idealista e útil.

Não se procuram mais os castigadores que inflijam castigos cruéis aos infratores, mas sim os educadores competentes, que os transformem em indivíduos propositada e conscientemente úteis

Luiz Guilherme Marques é juiz há mais de duas décadas e vem procurando entender as mudanças que o trabalho e o perfil dos magistrados vêm sofrendo nos últimos tempos, para chamar a atenção para a necessidade de investimentos maiores nessa nova face do Judiciário, que se avantaja a cada dia

Esta obra é importante para quem pretende ingressar na Magistratura e para quem já faz parte dessa meritória e essencial Instituição

Cláudio P. FreireEditorLetras Jurídicas Editora

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloA psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI
Autor(es)Marques, Luiz Guilherme
ISBN9788589917599
EditoraLetras Jurídicas
Quantidade de páginas164 páginas
Publicado em14 de Dezembro de 2019
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Literatura Jurídica uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que o melhor custo/benefício para a compra do livro A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Melhor Custo/Benefício

⭐ Melhor Custo/BenefícioVerificar preço

Ler online o livro A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro A psicolofia do Juiz: O judiciário do século XXI está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.