Logomarca do site Literatura Jurídica

Mandado De Segurança E Recursos Por Perito

O livro "Mandado De Segurança E Recursos Por Perito" foi escrito por Luiz Fernando De Mello, carlos Henrique Neves De Mello, cícero Ferreira Da Silva, geovana Rodrigues Cardoso Muniz e tem 256 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Mandado De Segurança E Recursos Por Perito. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

As questões sobre recursos por peritos vem sofrendo evoluções e alterações significativas ao longo dos tempos.

Em décadas anteriores existiam posicionamentos divergentes sobre a possibilidade de o perito recorrer como parte ou como terceiro prejudicado, porém, continha posição majoritária sobre a legitimidade recursal, sendo que com a dinâmica o direito passou a repulsar recursos pelos auxiliares, exceto o mandado de segurança que restou mantido.

Percebe-se que o egrégio STJ e os tribunais de uma forma uníssona vem se posicionando pela possibilidade de o perito impetrar mandado de segurança das decisões em que lhe dizem respeito, obviamente que atendidos os requisitos legais, v.g., em casos de decisões teratológicas e/ou ilegais.

Embora esse tema não tenha sido explorado pelos operadores do direito, sem conhecimento do autor de obras específicas, seja no campo do direito e em avaliações e perícias, essa iniciativa objetiva cooperar com o mote, esperando que possa servir de incentivo e de base para novas discussões a respeito, tendo motivado o autor a ousar nessa obra, visando tentar preencher esse espaço com vacância de bibliografias específicas.

Objetiva assim o autor colacionar alguns conceitos e requisitos sobre o assunto, bem como agregar modelos práticos de mandado de segurança no campo do direito e em avaliações e pericias, podendo servir de parâmetros para os operadores do direito e pelos causídicos dos peritos das distintas áreas de atuações, vez que tem serventia as todas as áreas de pericias de forma indistinta.

Por se tratar de atuação no campo de direito, ainda que voltado às avaliações e perícias, se faz necessária a intervenção por advogados constituídos pelo perito, também por se referir a tema “sui generis” do campo de direito envolvendo perícias, estando apenas o advogado habilitado a pleitear e impetrar o mandado de segurança, obviamente com a outorga de procuração ad judicia.

Da mesma forma o autor aborda e apresenta modelos de defesas em caso de suspeição de perito, onde, não obstante, não se constitua procedimento corriqueiro, por vezes os peritos são acoimados e surpreendidos com a interposição de incidentes de impedimento e suspeição.

O autor apresentara alguns modelos de manifestações e petições por peritos, notando que essas defesas incidentais como no caso de exceções de suspeições podem ser realizadas pelo próprio perito e/ou por advogados constituídos.

O autor sugere que os profissionais constituam procuradores com poderes para a sua defesa, já que em determinados casos se faz necessário recursos às instancias superiores, que em tese exige atuação de procurador constituído.

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloMandado De Segurança E Recursos Por Perito
Autor(es)Luiz Fernando De Mello, carlos Henrique Neves De Mello, cícero Ferreira Da Silva, geovana Rodrigues Cardoso Muniz
ISBN9788574563718
EditoraLeud
Quantidade de páginas256 páginas
Publicado em31 de Dezembro de 2019
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Mandado De Segurança E Recursos Por Perito em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Literatura Jurídica uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que o melhor custo/benefício para a compra do livro Mandado De Segurança E Recursos Por Perito é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Melhor Custo/Benefício

⭐ Melhor Custo/BenefícioVerificar preço

Ler online o livro Mandado De Segurança E Recursos Por Perito

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Mandado De Segurança E Recursos Por Perito está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.