Logomarca do site Literatura Jurídica

Diálogos Sobre o CPC

O livro "Diálogos Sobre o CPC" foi escrito por Borba, Mozart e tem 1280 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Diálogos Sobre o CPC. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Contém temas difíceis explicados em vídeo CONFORME: - Lei 13.793/2019 – Assegura a advogados o exame e a obtenção de cópias de atos e documentos de processos e de procedimentos eletrônicos - Lei 13.894/2019 – Prevê diversas proteções processuais civis para as vítimas de violência doméstica e familiar - EC 103/2019 – Altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias CONHEÇA A ESTRUTURA DO LIVRO: - Análise da estrutura e modelos propostos pelo CPC/2015 - Normas fundamentais.

  • Teoria geral do processo.

  • Parte geral: competência, sujeitos processuais, atos processuais, tutelas provisórias, etc. - Dinâmica do procedimento comum: inicial, audiências, defesas do réu, etc. - Teoria geral das provas e provas em espécie.

  • Sentença e coisa julgada.

  • Execução: cumprimento de sentença e processo de execução.

  • Processos nos tribunais: precedentes, sistema recursal, incidentes, ação rescisória, reclamação, etc. - Principais procedimentos especiais: consignação, possessórias, embargos de terceiros e monitória.

  • Enunciados do CJF, FPPC e ENFAM PORQUE ESCOLHER O LIVRO DIÁLOGOS SOBRE O CPC?

O foco da obra é bem específico: fazer o leitor entender de maneira esquematizada (com fluxogramas e tabelas) o processo civil.

O livro é dividido em sete capítulos.

O primeiro é dedicado a uma rápida análise da estrutura do Código, do sistema multiportas e do modelo cooperativo.

O segundo trata das principais normas fundamentais.

O terceiro trabalha a dinâmica do procedimento comum (inicial, tutelas provisórias, audiência, defesas do réu, etc.). O quarto é voltado a execução (teoria geral da execução, cumprimento e o processo de execução por quantia certa, alimentos, execução contra a Fazenda Pública e as defesas do executado).

O quinto fala dos processos nos tribunais, do sistema de precedentes obrigatórios, traz o sistema recursal, o IRDR, o IAC, a reclamação, ação rescisória, etc). O sexto traz a parte geral do código (jurisdição, ação, processo, sujeitos processuais, atos processuais, etc). O sétimo capítulo aborda temas diversos e traz os principais procedimentos especiais (consignação, possessórias, embargos de terceiros e a ação monitória).

Costumo dizer que o livro é um mini manual que te dará uma ampla visão do CPC/2015.

Tudo isso por meio de uma linguagem leve e descontraída...

Talvez a melhor maneira de encarar tantas mudanças.

Uma obra completa?

Claro que não, mas bem ampla e que te proporcionará uma nova perspectiva para o estudo do Direito Processual Civil.

Importante: ao comprar o livro, o leitor tem acesso a vídeos explicativos dos assuntos mais difíceis.

Espero que, depois de quase vinte anos como professor de Processo Civil, tenha conseguido passar para o papel um pouco da didática que colhi ao longo dessa jornada.

Obrigado pela oportunidade.

O Autor QUEM RECOMENDA: Em tempos de vaidosos debates acadêmicos sobre as teorias que irão prevalecer na interpretação do novo Código de Processo Civil com disputas veladas pelo protagonismo das concepções doutrinárias, o Prof. Mozart adota o caminho inverso e elege como suas prioridades a simplicidade e a didática, elementos com os quais ele consegue cumprir sua missão de educador e entregar a nós, seus leitores e alunos, aquilo que realmente importa: o conhecimento.

Márcio André Lopes Cavalcante Professor.

Juiz Federal.

Editor do blog Dizer o Direito

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloDiálogos Sobre o CPC
Autor(es)Borba, Mozart
ISBN9788544233665
EditoraEditora Juspodivm
Quantidade de páginas1280 páginas
Publicado em15 de Março de 2020
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Diálogos Sobre o CPC em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Literatura Jurídica uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que o melhor custo/benefício para a compra do livro Diálogos Sobre o CPC é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Melhor Custo/Benefício

⭐ Melhor Custo/BenefícioVerificar preço

Ler online o livro Diálogos Sobre o CPC

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Diálogos Sobre o CPC está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.