Logomarca do site Literatura Jurídica

A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica]

O livro "A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica]" foi escrito por Alexandre Santos Sampaio e tem 223 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica]. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Sinopse proteger o patrimônio.

Este é o objetivo precípuo da blindagem patrimonial.

Ninguém quer expor todo o seu patrimônio a risco quando se aventura em novo empreendimento, principalmente diante da possibilidade de desventura e fracasso do negócio.

Bem por isso que a pessoa jurídica é tão relevante para os negócios empresariais ao destacar parcela de patrimônio do grupo instituidor e mitigar as consequências do insucesso.

Nessa toada, as pessoas naturais, ao se agruparem numa pessoa jurídica na modalidade empresarial, destinam uma parcela de patrimônio para dotar a empresa de recursos para atingir os objetivos que almejam, qual seja, o lucro.

Todos os demais objetivos que a empresa estampa na sua missão como, por exemplo, desenvolvimento social, satisfação do cliente, bem-estar dos funcionários, dentre outros, são meros acessórios: o objetivo principal é auferir receitas maiores que as despesas para que seja possível repartir os frutos do empreendimento entre os sócios.

Dessarte, a pessoa jurídica é espécie de blindagem patrimonial que protege seus sócios e instituidores, em regra, de investidas dos credores.

Há um véu que protege o empreendimento, com autonomia patrimonial e capacidade jurídica próprias.

Não se pode olvidar a regra do risco empresarial que vige desde as grandes navegações europeias: o burguês aplicava parte de seu capital em aventuras marítimas em busca de especiarias da índia, mas podia perder tudo com um desastre como o naufrágio da nau que ele custeou.

Entretanto, só perdia o que aplicou, não tendo seu patrimônio pessoal atingido.

Este é o embrião da autonomia patrimonial da pessoa jurídica.

Exceção a essa regra é a desconsideração da personalidade jurídica, a denominada lifting of the corporate veil, que acaba por atingir o patrimônio daqueles que se protegem na figura da pessoa jurídica.

Divide-se em duas teorias, a maior, que possui como expoente o art.

50 do código civil, e a menor, que possui como expoente o art.

28 do código de defesa do consumidor.

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloA Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica]
Autor(es)Alexandre Santos Sampaio
ISBN9788593741692
EditoraEditora Processo
Quantidade de páginas223 páginas
Publicado em28 de Outubro de 2019
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica] em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Literatura Jurídica uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que o melhor custo/benefício para a compra do livro A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica] é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Melhor Custo/Benefício

⭐ Melhor Custo/BenefícioVerificar preço

Ler online o livro A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica]

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro A Blindagem Patrimonial por Interposta Pessoa de Acordo com o Código de Processo Civil de 2015, e a Lei Nº 13.467/2017 [ Reforma Trabalhista] e a Lei Nº 13.874/2019 [ Lei da Liberdade Econômica] está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.